quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Senador Aécio Neves: combate a Aids avança, mas não pode parar


O  senador Aécio Neves é otimista em relação ao combate a Aids no mundo. Citando dados do Unaids, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids, ele informou, em artigo publicado na Folha de S. Paulo, que houve uma queda de 24% no número de mortes causadas pela doença entre 2005 e 2011 (respectivamente, 2,2 milhões e 1,7 milhão de óbitos). Outro dado salientado pelo senador mostra que, até 2015, a meta consiste em atingir 15 milhões de pessoas com o tratamento antirretroviral no mundo, o que representaria a sua universalização em dois anos. Ele ressalta ainda que também se pretende zerar a transmissão do vírus entre mães e bebês naquele ano.

“Entretanto, se há luz no fim do túnel, o tamanho do inimigo continua a assustar. Em 2011, nada menos que 34,2 milhões de pessoas viviam com Aids no mundo todo, entre elas 4,9 milhões de jovens. O alerta continua bem aceso”, afirmou o senador Aécio Neves em artigo, em que elogiou a atuação firme do Brasil, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, no confronto com os grandes laboratórios farmacêuticos privados internacionais, no episódio da ameaça de quebra das patentes e em defesa do direito de obtenção dos remédios do coquetel anti-Aids a um preço mais barato.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...