segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com base mantida, Atlético dá início à temporada 2013 nesta segunda-feira

A grande expectativa que circunda o CT de Vespasiano e deixa ansiosos os torcedores é ainda a tão falada "cereja do bolo"

Um título Mineiro conquistado de forma invicta e uma campanha no Campeonato Brasileiro que, por pouco, não levou o time a encerrar o longo jejum sem uma conquista no Nacional. Assim pode ser resumido o ano de 2012 do Galo, que se consolidou como soberano em seus domínios - onde passou ileso na última temporada - e ainda garantiu presença na competição mais importante do futebol sul-americano: a Copa Libertadores. É com essa "bagagem" que, nesta segunda-feira, o Galo retorna com tudo para a temporada 2013. A partir das 16h, o grupo alvinegro volta a movimentar a Cidade do Galo para se preparar para um ano muito aguardado pela sua torcida.

As caras novas no time alvinegro não são muitas: o zagueiro-volante Gilberto Silva, o volante Rosinei e os atacantes Luan e Alecsandro. Mas a grande expectativa que circunda o CT de Vespasiano e deixa ansiosos os torcedores fica por conta da tão falada "cereja do bolo". O termo se refere a grande contratação que o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, espera fazer para deixar o grupo ainda mais forte para a disputa da Copa Libertadores, principal desafio do clube.

Até agora, o nome mais forte para ocupar essa condição é o do atacante Diego Tardelli, atualmente no Al-Gharafa, do Catar. Outro jogador que chegou a ser cogitado foi Robinho, mas, nesse sábado, o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, afirmou que o brasileiro segue na equipe italiana até o fim da temporada. Enquanto isso, o torcedor alvinegro vai aguardando o anúncio desse jogador.

No Atlético, a manutenção da base de 2012, porém, é considerada o principal trunfo para a temporada que se avizinha. Isso porque, ao todo, neste ano, o time mineiro terá um calendário apertado, com quatro competições pela frente: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E para iniciar a preparação para tantos compromissos, o Atlético terá uma pré-temporada de 27 dias. A primeira partida oficial de 2013 será contra o arquirrival Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...