sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fiquem atento ao calendário do IPVA em Minas Gerais


Calendário do IPVA em Minas começa a vencer em 14 de janeiro


Começa a vencer a partir de 14 de janeiro o calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais (confira a tabela abaixo). Neste ano, os valores serão, em média,11% mais baratos do que os de 2012, redução impulsionada pelo índice de depreciação dos veículos, conforme pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). 
O pagamento da cota única do IPVA, que dá o desconto de 3%, pode ser feito entre 14 e 25 de janeiro, conforme o final da placa. Já o pagamento parcelado, em três parcelas iguais, pode ser realizado diretamente nos terminais de Auto Atendimento ou nos guichês dos bancos credenciados, bastando informar o número do RENAVAM do veículo.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG),  pagamento do IPVA fora do prazo sujeita o contribuinte à multa, calculada sobre o valor do imposto ou da parcela deste, sendo 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia ou de 20% (vinte por cento) a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa SELIC). 
 
Os proprietários de veículos podem consultar o valor do IPVA pelo códido RENAVAM ou pela marca/modelo do veículo no site da Secretaria. A guia de arrecadação para o pagamento do imposto também pode ser retirada pelo portal da SEF (clique aqui)


IPVA

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...