quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dominguinhos sofre parada cardíaca e continua respirando com ajuda de aparelhos

Novo boletim médico informa ainda que músico tem a pressão arterial normal, mantida por medicamentos

O sanfoneiro Dominguinhos sofreu uma parada cardíaca, rapidamente tratada, nesta terça-feira, dia 8. A informação foi divulgada em boletim médico no início da tarde desta quarta-feira. Segundo o documento assinado pelo médico Odilon Barbosa da Silva, o músico se encontra com pressão arterial normal, mantida por medicamentos. O artista de 71 anos, internado desde o último dia 17, na CTI do hospital Santa Joana, no Recife, também recebe tratamento à base de antibióticos e tem a respiração mantida com ajuda de aparelhos. 

O artista continua com um marca-passo instalado e é submetido a sessões de hemodiálise depois de constatada dificuldade da função renal. A situação neurológica está sem alterações. Dominguinhos foi internado com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele havia participado dias antes da comemoração do centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em Exu, Sertão de Pernambuco. Os médicos responsáveis pela assistência ao cantor apontaram o esforço somado à saúde debilitada por conta de um câncer e da diabetes como fator decisivo para a internação.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...