terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Márcio Lacerda é empossado para o segundo mandato com discurso conciliatório

Com pouco mais de uma hora de atraso, o prefeito reeeleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o vice Délio Malheiros (PV) e os 41 vereadores tomaram posse na tarde desta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital. A solenidade durou uma hora e meia, com um terço do tempo dedicado ao discurso do prefeito, a única autoridade a falar. Os demais apenas fizeram o juramento protocolar para assumir os respectivos cargos.


Acostumados a discursos breves, o próprio Lacerda avisou antes de começar que iria “se estender um pouco mais”. O prefeito falou da tribuna, ao lado do adversário que derrotou na disputa eleitoral, Patrus Ananias (PT), que foi à solenidade para prestigiar o filho, vereador Pedro Ananias (PT), e foi covidado para compor a mesa que deu posse aos eleitos.

O tom de Lacerda foi de conciliação político partidário, de balanço das realizações dos quatros anos de governo e, ainda, de lembrança dos compromissos para o novo mandato que se inicia nesta quarta-feira e vai até o dia 31 de dezembro de 2016.

Lacerda agradeceu as parcerias dos governos federal - citando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT -, o governador Antonio Anastasia (PSDB) e o senador Aécio Neves. Por último, sublinhou tratar-se de “um reconhecimento ao nosso líder maior”.

Aos petistas da capital, Lacerda lembrou que “paixões políticas” colocaram os partidários do PT em lado oposto à sua candidatura de Belo Horizonte. Porém, Lacerda não deixou de agradecer a coligação com PT, em 2008, que o ajudou a se eleger pela primeira vez prefeito de Belo Horizonte. “Agradeço a todos que fizeram parte do meu governo”, disse.

Aos vereadores da capital mandou um recado. “Contamos com o espírito público do Legislativo para aprovar projetos importantes para a cidade”, ressaltou.

Obras

Lacerda afirmou que a população de Belo Horizonte nunca assistiu anteriormente à execução de tantas obras como as realizadas no seu governo. “Não só obras viárias mas também relacionadas ao desenvolvimento social”, afirmou. Por fim , o prefeito se comprometeu a administrar a cidade com foco no desenvolvimento urbano sustentável.

Nenhum comentário:

Esquerda ou Direita?? Qual o melhor caminho?

  Dizem que tudo ou quase tudo tem dois lados, e na vida política de uma nação não seria diferente, sendo que cada país, cada continente t...